Notícias

thumb 201911111712590

A advocacia catarinense passa a contar com software jurídico de gestão operacional, administrativa e financeira de escritório. “Há uma grande mudança na advocacia e na própria gestão de carreira, que até então era tradicional. A inovação é um dos pilares da atual gestão e vamos investir em tecnologia com ferramentas que estejam em sintonia com essa nova configuração da advocacia”, afirmou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Horn enaltece a atuação da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) ao firmar parceria com o Easyjur para oferecer serviços totalmente gratuitos que devem automatizar os processos e simplificar o cotidiano dos escritórios de advocacia. O convênio foi anunciado durante o III Colégio de Delegados e Coordenadores da CAASC – Gestão 2019 - 2021 – realizado no plenário da Seccional, na última sexta-feira (08).

A proposta da EasyJur é oferecer um programa que elimina até 80% das tarefas repetitivas do dia a dia de todo o backoffice jurídico. O acesso ao sistema é on-line e se dá exclusivamente por meio do navegador Google Chrome.

A presidente da CAASC, Claudia Prudêncio, destacou os benefícios relevantes para a advocacia. “Esse é sem dúvida um grande avanço para a advocacia de Santa Catarina, que dará mais autonomia e qualidade ao trabalho dos advogados e advogadas, com a modernização dos processos jurídicos”, explicou ela.

O software também proporciona uma economia financeira e de tempo aos advogados com tarefas manuais. A plataforma possibilita o acompanhamento de processos sem perder os prazos, com mais agilidade e ainda ajuda na organização do escritório, com cadastro dos clientes. Com ela é possível fazer a busca automática de processos, intimações, movimentações e documentos em PDF; ter o controle financeiro completo, custas, despesas, recebimentos de honorários com regras de cobranças e relatórios avançados; controladoria jurídica de audiências, prazos e atividades.

O plano gratuito permite ao advogado cadastrar até três usuários, além de clientes e partes ilimitados, até 500 casos e processos, visualizar até 10 processos no Push, acessar modelos de peças e contratos, agenda de prazos, audiências e tarefas de controle de honorários, custas e despesas. Para utilizar o serviço é necessário realizar o cadastro no https://easyjur.com/. (Com informações da Assessoria de Imprensa da CAASC)

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.