Notícias

130ANOS100220

A presidente da Subseção, Maria Teresinha Erbs, prestigiou a solenidade que homenageou os 130 anos da Comarca de Blumenau, no último dia 10.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu diversas autoridades, parlamentares e lideranças, além de dirigentes, advogados e conselheiros desta entidade. O presidente do Legislativo, Marcelo Lanzarin; o prefeito municipal Mário Hildebrandt; o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler; a juíza diretora do Foro Central da Comarca de Blumenau, Quitéria Tamanini Vieira Péres; o juiz de Direito Jaber Farah Filho, representando a Corregedoria-Geral da Justiça de Santa Catarina e o promotor de Justiça Odair Tramontin também estiveram na solenidade, cuja honraria foi proposta pelo vereador Sylvio Zimmermann.

Várias homenagens foram prestadas na cerimônia, entre elas, aos desembargadores Jorge Luis Costa Beber; Rubens Schultz e Vitoraldo Bridi, aos conciliadores Dra. Mariazinha e Dorval Henrique Ferrari, às servidoras Marlise Couto e Maria Augusta Caldeira Koch Buttendorf; à magistrada Claudia Ines Maestri Meyer; ao promotor Hélio José Fiamoncini, aos então juízes Arlindo Bernart e Felício Soethe; ao defensor público Jorge Calil e aos advogados Eunildo Lázaro Rebelo, Lenice Kelner e Marilu da Rocha Ribas (in memorian).

Os pronunciamentos destacaram a retrospectiva deste importante marco em Blumenau com ênfase aos relevantes serviços prestados à comunidade.

Em sua fala, a presidente da entidade Maria Teresinha Erbs reafirmou a importância da participação dos advogados nestes 130 anos de instalação da Comarca, os quais são indispensáveis à administração da justiça. Na ocasião a dirigente ainda pleiteou mais varas e juízes colaboradores para atender a crescente demanda, bem como cumprimentou cada um dos homenageados pelas significativas contribuições à unidade.

As homenagens ainda seguem no Fórum Central de Blumenau, através da 2ª Edição da Exposição “Laudas Iniciais”. Saiba mais clicando aqui.

Acesse aqui e confira mais detalhes deste evento. Fotos Lucas Prudêncio

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.