Notícias

202003241505140

Mesmo com eventos e cursos presenciais suspensos por conta do monitoramento do Coronavírus no país, a capacitação dos advogados e advogadas catarinenses continua a pleno vapor. Por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC), a Seccional anuncia a realização de quatro cursos online, pelo Instagram, que serão transmitidos à classe, entre terça-feira (24) e sexta-feira (27), sendo um a cada dia, às 19h.

Na agenda desta terça-feira (24), consta o tema ‘A Medida Provisória (MP) 927/20 e os Impactos Trabalhistas em Tempos de COVID-19’. O curso será ministrado pelo mestre em Direito e diretor do Núcleo Trabalhista da ESA/SC, Rodrigo Bayer.

Já na quarta-feira (25), será a vez dos advogados e advogadas terem contato com a temática ‘4 anos do Código de Processo Civil (CPC)/2015 e os Impactos na Advocacia’. Quem estará à frente desse curso será o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC e mestrando em Direito, Arthur Bobsin.

No dia seguinte (26), o assunto da vez será ‘Aspectos Polêmicos sobre Herança Digital’. A responsabilidade de abordar o tema com a classe será da doutora em Ciência Jurídica, Dóris Ghilardi, que também é membra da Comissão de Direito de Família da Seccional. Esse módulo terá como mediador o diretor do Núcleo de Família da ESA/SC, Jorge Rosa Filho.

Para fechar a agenda desta semana, na sexta-feira (27), a ESA/SC promoverá o curso ‘Advocacia Previdenciária: Os Impactos da COVID-19 no Direito Previdenciário’. O assunto será explanado pelo presidente da Comissão de Direito Previdenciário (Regime Geral) da OAB/SC, Jorge Mazera, e pelo especialista em Direito Previdenciário, Filipe Gressler.

Transmissão

As aulas do projeto de capacitação da OAB/SC online serão transmitidas, durante lives, todos os dias, às 19h, no perfil da ESA/SC, no instagram — @esaoabsc. Para ter acesso ao conteúdo, basta seguir e acessar o perfil da Escola na rede social.

Iniciado no último dia 18, o projeto de capacitação da OAB/SC durante o monitoramento do Coronavírus já abordou os temas ‘4 Anos do Código de Processo Civil (CPC), ‘Prática de Planejamento Sucessório’ e ‘Advocacia Previdenciária: Prática nos Benefícios por Incapacidade’. De acordo com a ESA/SC, a capacitação da advocacia não vai parar por conta da ‘quarentena’ e a agenda da próxima semana já está em fase de organização.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

202003241509050

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.