Notícias

24032020171126031 17032020171128177 CAMPANHA

Na última semana, a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina anunciou que vai antecipar para o dia 10 de abril a Campanha de Vacinação Contra a Gripe da CAASC.

Vale ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (família à qual pertence o H1N1, por exemplo). E justamente por isso pode ajudar profissionais de saúde a diagnosticar – por eliminação – eventuais casos de Covid-19.

Isso porque essas doenças contempladas pela vacina serão descartadas na triagem de pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem já ter sido imunizados.

Outro aspecto diz respeito ao fato de que o número de pessoas com síndromes gripais seria muito maior se não fosse promovida a campanha de vacinação. Haveria, portanto, muito mais gente ocupando o sistema de saúde

A Campanha de Vacinação da CAASC vai disponibilizar 20 mil doses da vacina, que serão distribuídas em todas as Subseções.

“Antecipamos a campanha atendendo a pedidos de advogados e advogadas. Com o inverno se aproximando, qualquer doença pode contribuir para o avanço do Covid-19. Não estamos medindo esforços para atender a nossa advocacia. Portanto, é importante destacar que a vacina tetravalente imuniza apenas contra os vírus da Influenza, não protegendo contra a doença do Coronavírus”, explica a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio.

A vacina vai se destinar a advogados, advogadas, estagiários, estagiárias inscritos na OAB-SC e dependentes (cônjuges, filhos, netos, pais, irmãos e sogros).

O valor será de R$ 30,00 e a vacina aplicada será a tetravalente. Para funcionários de escritórios, advogados licenciados e bacharéis em direito o valor da vacina será de R$ 50.

O cronograma completo da vacinação será divulgado em breve nos canais de comunicação da Caixa de Assistência. Mais informações pelo telefone 48 3239-3541.

Assessoria de Imprensa da CAASC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.