202003271351200

O recebimento da credencial profissional é um dos momentos mais importantes para quem vai iniciar a carreira na advocacia e, consciente desse marco, a OAB/SC informa que os jovens advogados e jovens advogadas já podem acessar o documento digital. O acesso se dá por meio do aplicativo ‘Carteira Digital da OAB’, do Conselho Federal da OAB (CFOAB), disponível no AppStore e PlayStore. No momento, por conta do monitoramento do Coronavírus no país, a solenidade de entrega do documento físico está suspensa, por isso ele pode ser obtido somente na forma digital.

A OAB/SC informa que, no momento, o acesso digital é a única forma dos profissionais terem acesso ao documento, uma vez que, devido ao monitoramento do Coronavírus no país, todos os eventos, inclusive a entrega de credenciais, estão suspensos. Uma solenidade de entrega de credenciais estava agenda para esta sexta-feira, porém, para preservar a saúde da advocacia e servidores, o evento foi suspenso e será reagendado.

Sobre o agendamento, OAB/SC informou que, assim que possível, a data será remarcada e a jovem advocacia será comunicada. A instituição destaca ainda que, em casos urgentes, a entrega do documento poderá ser realizada em gabinete, mas somente mediante requerimento de urgência. Para isso, o profissional deverá solicitar formalmente o pedido à Ordem, que será submetido à análise e deferimento da Secretaria-Geral.

Mais informações sobre o processo de obtenção da credencial digital podem ser obtidas por meio do número (48) 3239-3500.

Medida de precaução

A decisão de suspender eventos e cursos presenciais foi tomada pela OAB/SC no último dia 13, após reunião do Comitê Estadual de Gestão, instituído para monitorar o Coronavírus e preservar a saúde de seus servidores. Diante da situação, chegou-se ao consenso da necessidade de cancelamento de todos os eventos e cursos presenciais realizados pela Ordem no período entre 16 de março e 3 de abril.

A suspensão de eventos e cursos presenciais está expressa na Resolução 01/2020 – CE – COVID-19. Para ter acesso ao documento na íntegra clique aqui.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC