Notícias

202005221706290

A Coordenadoria-Geral das Comissões da OAB/SC segue durante o isolamento social com uma programação especial de lives com assuntos variados para fornecer conhecimentos a toda advocacia catarinense neste período de crise. Os cursos são gratuitos e estão sendo transmitidos diariamente, no perfil do Instagram @comissoesoabsc. Para participar basta seguir a página e se manter conectado na agenda de lives e conteúdos.

Confira a programação completa

No primeiro dia da semana, domingo (24), o tema é ‘A pandemia e o direito de defesa’, às 20 horas, com a Comissão de Direito Penal e Advocacia Criminal. Ministrarão o curso, os palestrantes, o diretor do IBCCRIM, Yuri Felix e o presidente da Comissão de Direito Penal e Advocacia Criminal, Marcelo Gonzaga.

A Comissão da Criança e do Adolescente debate na segunda-feira (25), sobre ‘Aspectos Legais da Adoção de Crianças e Adolescentes’, às 14 horas, com o juiz-auxiliar da Corregedoria do TJSC, Rodrigo Tavares Martins e o presidente da Comissão da Criança e Adolescente, Enio Gentil Vieira Jr.

Ainda na segunda-feira (25), às 20 horas, Comissão de Direito Portuário e Marítimo, discute ‘Portos molhados x secos? A experiência da Plataforma Logística Integrada na China e nos EUA’, com os palestrantes: a advogada especialista em Comércio Exterior, Carmem Grasiele da Silva e o membro da Comissão de Direito Portuário e Marítimo, Osvaldo Agripino.

Para a terça-feira (26), a Comissão de Direito Processual Civil trata, às 20 horas, do curso ‘Diálogos de Processo – Agravo de Instrumento: teoria e prática’. O livre-docente PUC e vice-presidente IBDP, Cassio Scarpinella Bueno e o advogado, professor da UFSC e Coordenador-Geral das Comissões da OAB/SC, Pedro Miranda de Oliveira, serão os responsáveis pela live do dia.

A quarta-feira (27) será toda de espaço feminino, com a Comissão da Mulher Advogada e o tema: ‘Eles, os juízes! Como veem a linguagem dos advogados’, às 20 horas. Serão as palestrantes, a juíza titular do trabalho do TRT12, Angela Konrath e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Rejane Sanchez.

No dia seguinte, quinta-feira (28), o tema é ‘Adiamento das Eleições 2020: risco de retrocesso democrático?’. A Comissão de Direito Eleitoral será a responsável pela live, que será transmitida a partir das 14 horas. Quem ministrará o curso serão os membros da Comissão de Direito Eleitoral, Eduardo de Carvalho Rego e Leonardo Moraes.

À noite, às 20 horas, a Comissão de Procuradores Municipais aborda o tema: ‘As condutas vedadas eleitorais em tempos de COVID-19: proibições e permissões’, com o doutor em Direito pela UFSC, Marcos Fey Probst e a presidente da Comissão de Procuradores Municipais, Mariana Köche Mattos Buttendorf.

‘A aplicação da Inteligência Artificial na Advocacia – Ética, Privacidade e Proteção de Dados’ é o tema da live de sexta-feira (29), às 20 horas, e organizado pela Comissão de Direito Digital. O diretor da Unidade de Dados e Inteligência Artificial na IBM Brasil, Fabricio Lira e o membro da Comissão de Direito Digital, Alessandro Mueller, serão os palestrantes do curso.

Fecha com chave de ouro a semana de palestras, a Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero com a live ‘O STF e os Direitos LGTBI’, no sábado (30), às 20 horas. Ministram a live o diretor-presidente do Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero, Paulo Iotti e o Vice-Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero, Felipe Parize.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.