Notícias

202007011918040

Em razão dos transtornos ocasionados pelas fortes rajadas de vento que atingiram praticamente todas as regiões de Santa Catarina desde a tarde desta terça-feira (30), a OAB/SC elaborou um modelo de minuta para auxiliar os profissionais no requerimento de adiamento de audiência ou julgamento telepresencial, caso necessário.

Conforme a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), os temporais desencadearam o maior dano da história na rede elétrica no Estado. Cerca de 1,5 milhão de unidades ficaram sem luz. Conforme a companhia, no interior do Estado o tempo de recomposição pode ser de dois a três dias.

Para evitar prejuízos às partes em relação aos julgamentos telepresenciais, a OAB/SC oficiou aos presidentes das Câmaras Julgadoras com sessões marcadas para os próximos dias desta semana, tanto das Turmas Recursais, como do TRT12, do TRF4 e do TJSC, para que, havendo pedido de adiamento formulado por advogado sediado em Santa Catarina, ainda que por meio não convencional (como, por exemplo, por telefone), seja deferida a suspensão dos julgamentos telepresenciais, conforme dispõe o art. 3º, § 2º, da Resolução 314 do CNJ.

Em relação às audiências virtuais, os Tribunais responderam à OAB/SC que o adiamento do ato processual poderá ser formulado pelo advogado, caso a caso, conforme dispõem os arts. 3º e 6º, da Resolução 314 do CNJ, e caberá aos magistrados decidirem.

Em resposta à OAB/SC, o presidente da 7ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça do Estado, o desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB/SC, Osmar Nunes Júnior, já antecipou que vai acolher todas as solicitações da advocacia.

Assim, a OAB/SC disponibiliza um modelo de minuta aos profissionais que pretendam o adiamento do ato virtual (audiência ou sessão de julgamento). Clique aqui para baixar.

A OAB/SC também disponibiliza aos advogados os contatos telefônicos das Secretarias das Turmas e Câmaras Julgadoras do TJSC e TRF4, com sessões de julgamento designadas para esta semana, para facilitar aos profissionais que precisarem fazer contato e pleitear o adiamento.

Os contatos da Justiça Federal para solicitar as demandas são:

Turma Regional Suplementar de SC - (48) 3251-1271 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Turmas Recursais JEF SC:

1ª TR SC - (48) 3251-1204 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
2ª TR SC - (48) 3251-1205 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
3ª TR SC - (48) 3251-1203 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Plantão durante COVID - (48) 98861-2003

Os contatos do TJSC você confere neste link

Plantão 24h de Prerrogativas

A Comissão de Defesa das Prerrogativas estará a postos pelo Defesapp, através do número (48) 99989-5222, para auxiliar a advocacia a obter o adiamento do ato virtual em razão de impossibilidades técnicas decorrentes do ciclone.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.