Anunciado o começo das obras de ampliação da Penitenciária Industrial de Blumenau

Um importante anúncio foi veiculado pelo jornal “O Município - Blumenau” nesta data (31) e refere-se ao começo das obras de ampliação da Penitenciária Industrial de Blumenau.
Este é um antigo pleito da OAB Blumenau que acompanha todo este impasse, diligente, muito antes da inauguração da penitenciária em 2016. Diversas foram as reuniões e audiências com lideranças empresariais e políticas para discutir acerca do tema segurança pública. Há projetos importantes defendidos também em relação a ressocialização dos detentos.
Abaixo, a íntegra da matéria segue neste link e abaixo:
Com contrato e ordem de serviço assinados, a empresa responsável pela ampliação da Penitenciária Industrial de Blumenau já está montando o canteiro de obras na unidade. Segundo a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), a expectativa que a expansão esteja pronta seis meses após a emissão do alvará de construção da Prefeitura de Blumenau.
A previsão é que sejam abertas 206 novas vagas, para presos condenados, com decisão transitada em julgada, e que estão temporariamente no Presídio Regional de Blumenau.
A ampliação faz parte de um acordo assinado entre Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa com o Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura de Blumenau, devido a superlotação no PRB.
Além disso, ainda é promessa do Governo do Estado, a construção, dentro do Complexo Penitenciário, de uma nova unidade para o regime semiaberto, com capacidade para 450 vagas, e de um novo presídio, com capacidade para 690 vagas.
Ambas as construções com expectativa de serem inauguradas e prontas para uso entre julho de 2022 e fevereiro de 2023

Foto: SAP/Divulgação