Notícias

202007311518050

Na noite da última quinta-feira (30), o projeto webESA atingiu a marca de cem cursos com aula ministrada pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, e pela conselheira federal do CFOAB e conselheira/ministra do Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM), Fernanda Marinela. O projeto, que é uma iniciativa da Seccional Catarinense, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC), iniciou em março deste ano e tem como objetivo capacitar os advogados e advogadas durante a pandemia.

No decorrer da aula, que teve como tema ‘Contratações Públicas em Tempo de Pandemia’, o presidente da OAB/SC também fez um balanço sobre as atividades do projeto. “Encerramos esse ciclo com êxito e com a sensação de missão cumprida ao proporcionar à advocacia catarinense capacitação durante este período de pandemia. Hoje, chegamos ao curso de número cem de um projeto criado para compensar a falta de cursos existentes presenciais, uma iniciativa baseada na inclusividade e inovação”, destacou.

Ainda segundo Horn, nas cem edições, 125 professores compartilharam conhecimento com o público participante, que atingiu a marca superior a 48 mil expectadores, no período de 18 de março a 31 de julho. Ele destacou que aulas do projeto ocorreram de segunda-feira a sexta-feira, com algumas edições extras aos domingos. “Dependendo do dia, até três cursos do webESA chegaram a acontecer, por meio de live, no perfil da ESA/SC no Instagram”, pontuou.

Após realizar balanço sobre o projeto, foi iniciada a aula sobre ‘Contratações Públicas em Tempo de Pandemia’, que encerrou com chave de ouro o webESA. A professora convidada, a conselheira federal conselheira federal do CFOAB e conselheira/ministra do CNPM, Fernanda Marinela, agradeceu a oportunidade de ministrar uma aula à advocacia catarinense e teceu elogios à iniciativa da Seccional Catarinense e ESA/SC.

“É um carinho imenso estar aqui, no webESA, esse projeto que ganhou todo o Sistema OAB e recebeu muitos elogios. Fico muito feliz com o convite e em poder fazer parte dessa iniciativa e ser o encerramento dele”, ressaltou Fernanda.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC