Construção da nova sede da Justiça Federal em Blumenau tem novo capítulo

Uma importante notícia foi divulgada ontem (4) e envolve o lançamento, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região TRF4, da licitação para contratar a empresa que será a responsável por concluir a construção da nova sede da Justiça Federal em Blumenau. Confira aqui o aviso de licitação.
A informação foi anunciada pelo juiz diretor do Foro Federal Dr. Adamastor Nicolau Turnes à presidente da Subseção, Dra. Maria Teresinha Erbs.
Cumprida esta etapa, a meta é que a obra seja recomeçada em breve, após a análise das propostas pelas empresas interessadas em gerir a obra. São mais de 34 milhões previstos em investimentos para conclusão deste empreendimento.
A novidade alimenta de esperança à advocacia e ao jurisdicionado por um novo capítulo neste episódio que há anos aguarda conclusão.
A obra e a atuação da OAB
A obra iniciou em 2012 e foi paralisada 3 anos após. Com cerca de 30% de obra concluída, o contrato com a construtora foi rescindido porque a empresa enfrentava problemas financeiros e dificuldade para contratar mão de obra.
A OAB sempre acompanhou de perto estas ações: aprovação pela Câmara Municipal da doação do terreno; o decreto de utilidade pública; as desapropriações; indenizações; alocação de recursos orçamentários e emenda ao orçamento da União de 2011.
Esta obra é fruto do esforço conjunto também das forças políticas em prol da comunidade.
O prédio está sendo construído em terreno localizado na Rua Max Tavares do Amaral, atrás do Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau. Terá 10 andares e 13,9 mil metros quadrados de área construída, sendo dois para estacionamento e serviços.