Notícias

202009181311320

De 21 a 26 de setembro, a OAB/SC, por meio das Comissões, vai realizar oito lives para promover o conhecimento entre a advocacia catarinense. As transmissões serão realizadas no perfil das Comissões no Instagram — @comissoesoabsc — e vão abordar assuntos relacionados às mais diversas áreas do Direito.

A live do dia 21 ficará sob responsabilidade da Comissão de Assistência Social, que vai abordar o tema ‘A importância dos Direitos Humanos para o trabalho de Assistência Social’. Para falar sobre o assunto, foram convidados a professora, mestra e doutoranda em Direito do Trabalho e professora, Larissa Matos; e o membro da Comissão de Assistência Social, Adelcio Machado.

No dia 22, será a vez da Comissão de Direito Processual Civil assumir o comando do projeto de lives com o tema ‘Interesse Recursal’. À frente da palestra estarão a doutoranda, mestra, membro do IBDP e advogada, Carolina Uzeda Libardoni; e a mestra em Direito, advogada e membra da Comissão de Direito Processual Civil, Gisele Witte.

No dia 23, duas lives serão realizadas. A primeira do dia será comandada pela Comissão de Direito Digital, com o tema ‘Atuação dos advogados nos crimes cibernéticos’. A abordagem será feita pelos advogados e membros da Comissão de Direito Digital, Leonardo Cisne e Pablo Neves.

Já a segunda live da quarta-feira será realizada pela Comissão de Direito à Memória, à Verdade e à Justiça, com a temática ‘A ditadura no cinema’. O assunto será debatido pelo advogado, professor, mestre em Filosofia do Direito e doutorando em Filosofia, Leonardo Rossano; e pelo advogado, secretário-adjunto da Comissão de Direito à Memória, à Verdade e à Justiça, Lauro Jorge Amorim.

Mais lives

No dia seguinte (24), a advocacia catarinense também poderá assistir a duas lives. A primeira será sobre ‘Violência doméstica sob a visão sistêmica’, realizada pela Comissão de Direito Sistêmico e ministrada pela advogada, pós-graduanda em Direito Sistêmico e representante titular da Subseção de Joinville na Rede de Enfretamento à Violência contra as Mulheres, Bruna Bolso Arruda; e pela membra da Comissão de Direito Sistêmico, Marcelle Stahelin.

Ainda no dia 24, a Comissão de Procuradores Municipais, promoverá o assunto ‘As características típicas de Estado na Reforma Administrativa’, que será abordado pelo procurador municipal em Belo Horizonte e presidente da Associação Nacional de Procuradores Municipais, Cristiano Reis Giuliani; e pelo procurador municipal em Blumenau e membro da Comissão de Procuradores Municipais, Luciano Artur Hutzelmann.

‘Propriedade Industrial superando desafios e as estratégias durante a pandemia’ será tema da live, promovida pela Comissão de Direito, Inovação, Propriedade intelectual e Combate à Pirataria, de sexta-feira (25). À frente da transmissão estarão o mestrando em Propriedade Intelectual e CEO da Maker Marcas e Patentes, Roger Schossmacker Fumagalli; e o membro da Comissão de Direito, Inovação, Propriedade intelectual e Combate à Pirataria, Rafael Paes de Barros.

Para encerrar a programação da semana, no dia 26, sábado, a advocacia poderá conhecer um pouco mais sobre ‘Revenge Porn: uma discussão sobre a violência sexual na internet e a sua legislação’. Promovida pela Comissão de Direito da Vítima, a live será conduzida pelo advogado criminalista, Adolfo Robert; e pela membra da Comissão de Direito da Vítima, Carolina Bianchini.

Como acessar?

Com exceção das lives ‘Atuação dos advogados nos crimes cibernéticos’ e ‘Violência doméstica sob a visão sistêmica’, que serão realizadas às 14h, as demais transmissões ocorrerão às 20h30.

As lives serão realizadas pelas Comissões da OAB/SC, no perfil das Comissões no Instagram. Para ter acesso ao conteúdo, basta seguir e acessar o perfil @comissoesoabsc na rede social, no horário marcado. As transmissões dos conteúdos são gratuitas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.