Notícias

22.09.2020 PC

A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau vai ganhar novas instalações.

O novo prédio está localizado na Rua Dr. Sappelt, quase na esquina com a rua Paraíba, no bairro Victor Konder, próximo ao Centro.

O novo imóvel deverá contar com acessibilidade e terá salas adequadas para o atendimento das vítimas. O contrato de locação com o proprietário já foi assinado e o proprietário tem um prazo de 45 dias para realizar as obras de adequações para receber a estrutura da Polícia Civil no novo imóvel.

A antiga instalação, na Rua Jacob Brueckhemeir, no bairro Velha, é considerada inadequada para o atendimento, sem espaço físico adequado e acessibilidade.

O Presidente do Colegiado Superior de Segurança e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, destacou que a nova DPCAMI “é uma antiga reivindicação da comunidade e dos policiais civis em Blumenau e agora estamos conseguindo transformar em realidade.”

Segundo Koerich, o local terá melhores condições de trabalho e para a prestação dos serviços à população. “Temos desenvolvido iniciativas como esta em todas as regiões de Santa Catarina para melhorar as instalações das unidades da Polícia Civil em território catarinense e bem servir às pessoas.”

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.