04.12 colegio

A presidente da OAB/Blumenau, Maria Teresinha Erbs, participou da 98ª edição do Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, realizada virtualmente hoje, dia 04.12.⠀

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn e lideranças da OAB em todo o Estado. Também participou a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina - CAASC, Dra Cláudia Prudêncio, que apresentou relatório de atividades.

Umas das deliberações do Colégio foi as tratativas com o Poder Judiciário para o aperfeiçoamento do sistema de Assistência Judiciária (AJG), visando a regulamentação e definição de critérios para as nomeações dos advogados dativos, de forma isonômica, contando com a participação do Presidente do TJSC, Desembargador Ricardo Roesler e da Corregedora-geral, Desembargadora Soraya Nunes Lins.

Atendendo às funções institucionais, os presentes referendaram a “Carta do 98º Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil”, com as proposições e decisões.

Leia a carta.