202104201439260

Na próxima quinta-feira, dia 22 de abril, a Comissão de Estágios e Exame de Ordem da OAB/SC realizará mais uma vistoria, prevista na Resolução 06/97, que possibilitará o credenciamento de escritório de advocacia que servirá como oportunidade de estágio para os estudantes de Direito.

Originalmente a vistoria ocorre de maneira presencial. No entanto, com a situação decorrente da pandemia por Covid-19, e na busca de alternativas eficazes e inovadoras, a Comissão decidiu realizar a vistoria on-line.

"Usaremos o APP GoToMeeting e com toda segurança que as medidas sanitárias em vigor recomendam e mesmo à distância poderemos verificar o preenchimento dos requisitos, tais como equipamentos indispensáveis à consulta e uso no exercício da profissão, instalações adequadas e espaço predeterminado para os estagiários”, explica Tatiana Meneghel, Presidente da Comissão de Estágios e Exame de Ordem da OAB/SC.

Para Tatiana, “a vistoria on-line agiliza o processo de credenciamento de escritórios e se alinha aos pilares da gestão do Presidente Rafael Horn: inclusividade, eficiência e inovação”. Destaca a importância do campo de estágio, tanto para os escritórios quanto para os estudantes, na medida em que se proporciona ao estudante inscrito no quadro de Estagiários da OAB/SC a possibilidade de familiarizar-se com a rotina da prática da advocacia, exercitando os conhecimentos repassados nos bancos acadêmicos; e para os escritórios credenciados, oferecer estagiários qualificados para colaborar nas atividades jurídicas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC