Notícias

WhatsApp Image 2021 05 31 at 11.25.57


A presidente da OAB/Blumenau, Maria Teresinha Erbs, acompanhou a sabatina pública dos candidatos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) pelo Quinto Constitucional da Advocacia, na sede da Seccional Catarinense. Os conselheiros estaduais Thiago Souza de Albuquerque e Rosane Maçaneiro, representantes de Blumenau, também acompanharam o ato.
Participaram 22 candidatos e foram selecionados 12, sendo que 3 deles são de Blumenau: Romualdo Paulo Marchinhacki, Angelito José Barbieri e Cleide Regina Furlani Pompermaier. A lista completa está disponível neste link
Uma das novidades deste ato foi a transmitida ao vivo, democratizando o processo de escolha da vaga ao Quinto Constitucional com ampla publicidade, liberdade e transparência. Este formato foi debatido na comissão que analisou e remodelou o quinto, integrada também pela presidente da Subseção de Blumenau.
Ato seguinte a escolha dos doze candidatos, acontecerá a votação pela advocacia para definição da lista sêxtupla, no próximo dia 21.
Para saber mais sobre esta sabatina e para conferir como vai funcionar no dia das eleições, acesse este link.