68787578

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), em sessão do Tribunal Pleno nesta quarta-feira (9/6), formou a lista tríplice na eleição para o cargo de juiz efetivo, categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Nove advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) participaram do pleito. Pela ordem, os mais votados foram: Renato Boabaid, William Medeiros de Quadros e Rodrigo Brisighelli Salles. Agora, cabe ao presidente da República, Jair Bolsanaro, escolher o novo integrante do TRE-SC.

Na votação, 83 desembargadores e desembargadoras participaram da eleição. A vara que será preenchida é em decorrência do término do primeiro biênio do advogado Rodrigo Fernandes. O advogado Renato Boabaid levou 64 votos, o advogado William Medeiros de Quadros ficou com 61 votos e o advogado Rodrigo Brisighelli Salles com 47.

A disputa contou ainda com as participações do advogado César Augusto Wolff, que recebeu 26 votos, a advogada Janaina Rosa Brostolin fez 19, o advogado Luiz Henrique Martins Ribeiro ficou com 18, o advogado Loacir Gschwendtner e a advogada Miriam Feifarek, com seis votos cada, e a advogada Soraia Peters Formentin com dois.

Fonte: TJSC