202106081600110

No dia 21 de junho, pela primeira vez na história, a advocacia catarinense escolherá diretamente os nomes que irão compor a lista sêxtupla para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no TJSC. No entanto, para participar, os profissionais devem estar com seus dados atualizados e com sua certificação digital para conseguirem votar no dia. A votação será totalmente on-line.

Desta forma, para os profissionais já testarem o sistema, a OAB/SC disponibilizou um link para acesso à plataforma da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Com isso, será possível simular a votação, on-line, com um escrutínio teste, que se dará por meio de três etapas:

1) acesso aos nomes e escolha do candidato teste;
2) revisão da escolha;
3) confirmação da escolha.

SIMULE A VOTAÇÃO AQUI

Conheça o perfil dos candidatos

Dos 22 candidatos referendados pelo Conselho Pleno na sexta-feira (28), 12 foram escolhidos, após uma sabatina pública realizada no sábado (29), e que agora serão submetidos à votação direta pela advocacia catarinense.

Dessa forma, foi iniciado o processo de divulgação dessas candidaturas que devem obedecer aos critérios estabelecidos na Resolução CP nº 40/2020. O processo de inscrição dos candidatos pode ser consultado aqui.

Como vai funcionar no dia das eleições?

Para as eleições ao Quinto Constitucional, o eleitor também receberá antecipadamente um link por e-mail. Ao clicar, os profissionais acessarão o ambiente de votação, que é desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os profissionais votarão, on-line, no candidato de sua escolha, o que se dará por meio de três etapas:
1) acesso aos nomes e escolha do candidato à vaga do Quinto Constitucional;
2) revisão da escolha;
3) confirmação da escolha.

Após a definição, a lista sêxtupla escolhida pela advocacia catarinense será enviada pela OAB/SC ao TJSC, que reduzirá os seis nomes para três. Caberá ao Chefe do Executivo estadual escolher, dentre os três nomes, quem ocupará a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia.

Eleição direta

Para participar da votação eletrônica, os advogados devem estar em dia com a anuidade com vencimento até o dia 2 de março deste ano, com prazo de liquidação até o dia 28/05. Ainda, os dados cadastrais têm de estar atualizados, em especial e-mail e número de telefone celular, para recebimento de informações sobre o processo eleitoral.

Além disso, é importante ressaltar que os profissionais só poderão votar com o uso de sua certificação digital. Informações sobre a aquisição da certificação podem ser adquiridas neste link.

Veja como ativar sua certificação digital aqui:

Assessoria de Comunicação da OAB/SC