Notícias

202106160917130

Na próxima segunda-feira (21), pela primeira vez na história, advogados e advogadas de Santa Catarina vão ter a oportunidade de escolher os nomes que irão compor a lista sêxtupla para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no TJSC. O voto será direto, secreto e on-line.

Ainda que não seja obrigatório participar da votação eletrônica, o presidente da Seccional, Rafael Horn, chamou atenção para a importância do momento histórico que a advocacia catarinense vivencia.

“A OAB/SC deu mais um passo para a democratização do acesso ao Poder Judiciário com essa votação, pois além de ser um marco histórico, cumprimos um importante compromisso em tornar a nossa instituição ainda mais transparente, inclusiva e democrática'', destacou.

Para participar, os profissionais devem estar com a sua certificação digital, com os seus dados atualizados e em dia com a anuidade até o dia 02 de março e com liquidação até o dia 28 de maio.

Atualize aqui o seu cadastro.

Teste o sistema

A OAB/SC disponibilizou um link de acesso à plataforma da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a qual será utilizada para realização do pleito, a fim de que os profissionais testem o sistema.

Você pode simular a votação on-line clicando aqui.

Como vai funcionar no dia das eleições?

O eleitor receberá antecipadamente um link por e-mail para acessar o ambiente de votação. Os profissionais vão votar de forma direta, secreta e on-line no candidato de sua escolha. Isso se dará por meio de três etapas:

1) acesso aos nomes e escolha do candidato à vaga do Quinto Constitucional;

2) revisão da escolha de um dos candidatos disponíveis;

3) confirmação da escolha.

Após a definição, a lista sêxtupla escolhida pela advocacia catarinense será enviada pela OAB/SC ao TJSC, que reduzirá os seis nomes para três. Por fim, caberá ao Chefe do Executivo estadual escolher quem ocupará a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.