Notícias

WhatsApp Image 2021 07 21 at 11.39.47

No último dia 19, a comissão da Mulher Advogada da OAB Blumenau, coordenada pela advogada Aline Nazário, liderou importante reunião que tratou sobre o protocolo de atendimento às mulheres vítimas de violência, bem como ações envolvendo a conscientização e prevenção destas práticas dentro dos lares e do seio familiar.
Na abertura do encontro, a coordenadora do projeto “OAB por Elas” da Subseção de Balneário Camboriú, Patrícia Nicodemus Valenzuela, apresentou a sistemática que prevê o atendimento jurídico às mulheres que necessitarem desta rede de apoio. Trata-se de um serviço voluntário, de acolhimento e direcionamento, feito por advogadas, naquela cidade.
A ideia do encontro buscou a aproximação de vários entes e cada qual apresentou seu ramo de atuação concernente ao tema central. Eles expuseram a forma de contribuir com este importante elo que será criado em Blumenau, em breve.
Futuras ações conjuntas para ampliar o trabalho em prol das mulheres, contemplará também a profissionalização e reinserção ao mercado de trabalho.
Finalizada esta apresentação preliminar, a OAB fará reuniões temáticas individuais, para definir o local e a forma que serão prestados estes atendimentos e oportunamente divulgará à comunidade.
Participaram ainda da reunião, o Presidente da OAB Subseção de Balneário Camboriú, Shames de Oliveira, ladeado pelas advogadas Helena Toniazzo e Emanuelle Carnevalli; o delegado da DPCAMI Henrique Stodieck Neto; a Coordenadora da Rede Catarina 1º Tenente Karla Beatriz Lima de Pontes Medeiros; o Tenente Coronel do 10º Batalhão da Polícia Militar Cleber Pires; a Secretária de Desenvolvimento Social Patrícia Sasse; o defensor público Albert Silva Lima; a promotora de Justiça Roberta Meirelles; a vereadora e procuradora Especial da Mulher Silmara Ferreira da Silva Miguel e as advogadas Cláudia Pinheiro e Adriana Grahl Ramos, integrantes das comissões de Direito de Família, Criança, Adolescente e Sucessões e Mulher Advogada, bem como os representantes da FURB, Unisociesc e Uniasselvi, através do Centro de Ciência Jurídica e Núcleos de Prática Jurídicas, respectivamente, Feliciano Alcides Dias, Giselle Marie Krepsky, Edivane Bruns e Júlia Monteiro, dentre outros.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 11.39.48

WhatsApp Image 2021 07 21 at 11.39.46

WhatsApp Image 2021 07 21 at 11.39.49

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.