202109131013080

A OAB/SC publicou, nesta segunda-feira (13/09), o edital para a composição da Lista Sêxtupla, no Diário Eletrônico da Ordem. Com isso, os profissionais interessados em participar do certame para a 93ª vaga de desembargador no TJSC pelo Quinto Constitucional têm 15 dias úteis para tirar dúvidas sobre o procedimento. As inscrições estarão abertas de 30 de setembro até 28 de outubro.

Todos os processos de inscrição estarão disponíveis no site da Seccional, possibilitando o amplo acesso de toda advocacia catarinense ao processo, garantindo a isonomia do procedimento, além do compromisso com a inclusividade e inovação.

Para acompanhamento do processo de composição da Lista, a OAB/SC instituiu a Comissão Eleitoral do Processo de Inscrição da Lista Sêxtupla. A comissão é formada pelo conselheiro federal, Fábio Jeremias de Souza (presidente); e tem como membros os conselheiros estaduais, Fábio Jablonski Philippi; Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes; Gabriela Almeida Marcon; e os presidentes das Subseções de Concórdia, Jaraguá do Sul e Lages, Mirian Gerhardt Dallegrave, Gustavo Pacher e Rodrigo Goetten de Almeida, respectivamente.

Inovação e democracia que continua

Essa será a segunda vez que a advocacia escolherá diretamente quais candidatos devem compor a Lista Sêxtupla. No pleito recente, realizado em 21 de julho, mais de 10 mil advogados participaram da votação por meio de sistema eletrônico auditável desenvolvido pela UFSC na qual a sua apuração foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da OAB/SC. Na oportunidade o advogado Diogo Pítsica, agora já empossado desembargador do TJSC, foi o mais votado pela classe.

Aprimoramento

Na Sessão do Pleno realizada no mês de agosto, foi aprimorado o procedimento de escolha da lista sêxtupla, ajustando aspectos relacionados ao prazo para votação direta, tempo de apresentação e sabatina na Sessão do Conselho e a promoção de candidatos.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC