6 19250 6141038deafd6

A OAB/SC continua empenhada no propósito de facilitar o exercício da advocacia. Nesta terça-feira (14), foi reinaugurada a Biblioteca Dr. João Baptista Bonnassis em Florianópolis. O presidente da Seccional, Rafael Horn, conduziu a cerimônia de reabertura do espaço que está funcionando junto ao Escritório Compartilhado CAASC, no Centro, próximo dos fóruns e tribunais da região.

Com a mudança da Biblioteca Dr. João Baptista Bonnassis, antes localizada na sede da OAB/SC, para a nova instalação foi possível reorganizar a disposição dos milhares de exemplares do acervo que contempla as mais diversas áreas do Direito. Além de melhorias que modernizaram a estrutura, agora o local está mais acessível aos advogados e às advogadas que estudam e trabalham na cidade.

A advogada Cherrânea Gama avaliou a importância do espaço para a jovem advocacia. “Eu utilizo as salas para fazer atendimentos e audiências, na biblioteca eu conecto o meu computador e também consulto o acervo quando preciso escrever um artigo ou uma peça. Ainda contamos com toda a estrutura de secretaria disponibilizada. Para quem não conhece o suporte aqui oferecido, eu faço o convite, pois tenho certeza que os seus clientes vão se sentir em casa”, destacou a profissional, que trabalha com frequência no local.

Homenagem

O nome da biblioteca reinaugurada pela Seccional nesta terça-feira (14) homenageia e reconhece os serviços prestados à advocacia pelo Dr. João Baptista Bonnassis, que foi conselheiro e ex-presidente da OAB/SC entre os anos de 1957 e 1970. A advogada Cherrânea, que acompanhou o ato, considera o legado do advogado um exemplo para continuarmos “sempre estudando e dedicando-se a profissão”.

A Biblioteca Dr. João Baptista Bonnassis foi inaugurada em 11 de agosto de 1992, meses depois do falecimento do ex-dirigente da Ordem. O ato de reabertura do espaço, agora no coração da cidade, contou com a participação da presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio; do secretário-geral adjunto da CAASC, Jorge Paixão; da conselheira fiscal da CAASC, Marion Elizabeth da Silva; do conselheiro da CFOAB e ex-presidente da Seccional, Paulo Brincas; dos conselheiros estaduais da OAB/SC, Leonardo Reis de Oliveira e Ricardo Correa Júnior, entre outros advogados e advogadas.

O evento também foi prestigiado pelos netos do Dr. João Baptista Bonnassis, o desembargador do TJSC Diogo Pítsica, o conselheiro da Subseção de São José Apóstolo Nicolau Pítsica, a conselheira estadual da Seccional Helena Nastassya Paschoal Pítsica e o advogado Gabriel Paschoal Pítsica.

Funcionamento

O funcionamento da biblioteca acompanha o horário do Escritório Compartilhado CAASC, estando à disposição da advocacia de segunda a sexta-feira. Para utilizar o espaço basta apresentar a carteira da OAB/SC. No caso das salas de reunião, deve ser feito agendamento com antecedência pelos números (48) 3209-5499 ou (48) 98821-4511. O endereço é Rua Antônio Luz, número 255 – G2, no Centro Empresarial Hoepcke, em Florianópolis.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC