Notícias

202109241407470

Os Parlatórios Virtuais implantados com o apoio da OAB/SC nas nove maiores unidades prisionais de Santa Catarina já estão em pleno funcionamento. A ferramenta inovadora, proposta pela Seccional para facilitar o contato e o trabalho da advocacia criminalista catarinense com os seus clientes reclusos, tem contribuído também com o aperfeiçoamento do próprio sistema prisional no Estado.

Confira abaixo a lista das unidades que possuem parlatórios virtuais e veja como fazer para utilizá-los:

Presídio Masculino do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí – CPVI
Presídio Masculino de Florianópolis
Complexo Penitenciário do Estado – COPE
Presídio Regional de Criciúma
Presídio Regional de Joinville
Presídio Regional de Lages
Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul
Presídio Regional de Chapecó
Presídio Regional de Blumenau

Como utilizar

Os advogados e as advogadas interessados em utilizar o Parlatório Virtual devem acessar o site da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) através do endereço www.deap.sc.gov.br.

Na página inicial, os profissionais devem clicar no botão “Agendamento Parlatório Virtual”. Em seguida, após selecionar a unidade prisional onde pretendem utilizar a ferramenta, será possível preencher o formulário de solicitação do atendimento.

O link para acessar a sala do Parlatório Virtual e a confirmação do agendamento serão enviados para o e-mail informado pelo profissional durante o preenchimento do formulário.

 

Consultar agenda

A advocacia também pode verificar a disponibilidade das datas e dos horários em que pretende usar os parlatórios de forma virtual. Para consultar a agenda da ferramenta, acesse www.bit.ly/AgendaParlatorio.

Conquista da OAB/SC

A tecnologia que possibilita aos advogados e às advogadas entrarem em contato com os clientes reclusos por meio de videoconferência é uma das conquistas obtidas pela OAB/SC para facilitar e fortalecer a atuação da advocacia criminal em Santa Catarina. O piloto do Parlatório Virtual foi implantado no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em fevereiro deste ano, na última sexta-feira (17) a ferramenta foi inaugurada nas outras oito maiores unidades prisionais do Estado.

Os equipamentos de informática necessários para viabilizar a ampliação do Parlatório Virtual em Santa Catarina foram doados pela Seccional, reforçando o compromisso da OAB/SC neste inovador pleito, iniciado em maio de 2020. A conquista foi alavancada meses depois, quando uma liminar da Justiça determinou ao Executivo a disponibilização da ferramenta.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.