202110071706080

A OAB/SC está convocando a advocacia catarinense para participar das eleições das diretorias e conselhos da Seccional e das subseções para o triênio de 2022/2024. O pleito, que será realizado pela primeira vez em formato híbrido de votação, está marcado para o dia 25 de novembro. Advogadas e advogados que não dispuserem de equipamentos para acessar a plataforma eletrônica poderão exercer o direito de voto através de computadores que estarão disponíveis nos locais indicados em anexo da Resolução CP Nº 57/2021, publicada nesta quinta-feira (7).

No dia 25 de novembro, das 9h às 18h, os profissionais terão a possibilidade de participar das eleições da OAB/SC tanto nas sedes da Seccional e das Subseções quanto no conforto de suas casas ou escritórios, fazendo uso dos certificados digitais. O sistema de votação on-line também será utilizado nos pleitos das Seccionais da OAB no Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão e Distrito Federal.

A votação on-line é 100% auditável e a empresa responsável pela auditoria será a The Perfect Link, com 25 anos de atuação no mercado. O sistema de votação contará, ainda, com o registro em rede blockchain, que é o mesmo sistema utilizado para a segurança de criptomoedas.

Da mesma forma, o pleito também contará com o acompanhamento de um consultor, Giuseppe Janino, ex-secretário de tecnologia da informação do TSE e um dos responsáveis pela criação da urna eletrônica brasileira.

O voto é obrigatório para todos os advogados e todas as advogadas regularmente inscritos na OAB/SC, salvo ausência justificada por escrito, mediante requerimento que será analisado pela Seccional. Para mais informações, conferir outros editais e provimentos, acesse o nosso Portal das Eleições 2021.

Cadastro atualizado

Nesta quinta-feira (7), encerrou o prazo para que a advocacia catarinense atualize seus dados e solicite a mudança de domicílio eleitoral para participar do pleito da OAB/SC neste ano. É necessário estar com o cadastro atualizado junto à Seccional para conseguir votar no dia 25 de novembro.

Clique aqui para alterar os seus dados cadastrais. Os profissionais também podem fazer esse procedimento na Central de Atendimentos, via chat, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone: (48) 3239-3500.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC