Notícias

WhatsApp Image 2021 11 16 at 16.51.30

O projeto “OAB por Elas” tem o objetivo de oferecer amparo à mulher em situação de violência, através de atendimento resolutivo, feito por advogadas voluntárias.
O projeto consiste em prestar assistência gratuita e voluntárias às mulheres de baixa renda, norteando sobre os encaminhamentos necessários para que a vítima, seja efetivamente acolhida e possa ter o atendimento psicológico, jurídico e assistencial necessário para seguir a vida.
Em caso de ação judicial, estas mulheres também contarão com o acompanhamento jurídico importante, prestado pela Defensoria Pública. Elas também receberão suporte e acolhimento, oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMUDES.
No primeiro momento, os atendimentos serão realizados pelas advogadas na Delegacia e acontecem nas segundas-feiras, das 9 às 13h. Uma escala será atualizada mensalmente.
Este projeto é coordenado pela advogada, Aline Nazário Salvalágio.
O formulário de inscrição da advogada interessada em atuar nesta iniciativa, está disponível aqui.
Todas as advogadas interessadas que aderirem, receberão um curso com as informações pontuais sobre este atendimento. Lembrando que o serviço é voluntário e neste momento, não se destina a propositura de ações, mas sim de um atendimento jurídico-social.

20220203 091354

COORDENADORA ALINE NAZARIO SALVALAGIO

 

Regulamento Projeto OAB Por Elas

Fluxograma

Formulário de Atendimento DPCAMI