Notícias

20220523 idoso site 002

 

A Comissão do Direito da Pessoa Idosa da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reuniu na quarta-feira, 18 de maio, na sede da OAB. Os integrantes discutiram assuntos relacionados ao plano de ação estabelecido pela comissão para o ano de 2022.

Um deles é a possibilidade de visitar Instituições de Longa Permanência de Blumenau e Pomerode. A ideia é conhecer o trabalho delas e repassar orientações e sugestões sobre aspectos burocráticos e a responsabilidade civil e criminal da instituição com o idoso.

A comissão também recebeu um convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) para que um representante da OAB Blumenau participe de um evento programado para o dia 23 de junho. O encontro vai marcar o Dia de Conscientização à Violência contra a pessoa idosa e prevenção de queda.

A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa é coordenada pelo advogado Ivon Braga Vieira. Para conhecer o trabalho do grupo, acesse bit.ly/oabidosos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.