Notícias

20220621 notarial site 002

 

Integrantes da Comissão de Direito Notarial e Registro Público da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fixaram três metas para o ano de 2022. A primeira delas é a criação de um grupo de estudos para aperfeiçoar os membros nos temas relacionados à atividade da comissão.

Já os eventos têm como objetivo aproximar oficiais de registros de imóveis, tabeliães e advogados, além de capacitar advogados nas práticas administrativas. O grupo já trabalha em uma mesa de debate sobre usucapião que deve sair do papel no dia 2 de agosto.

A comissão também pretende acompanhar de perto o atendimento dos advogados junto aos tabelionatos e ofícios de imóveis. Não só em relação às normas e regras, mas também em relação ao respeito às prerrogativas dos advogados no atendimento pelos entes de registro público.

O plano de ação para o ano de 2022 foi entregue na quinta-feira, 16 de junho, à diretoria da OAB Blumenau. A Comissão de Direito Notarial e Registro Público é coordenada pelo advogado Humberto Rodacki Gomes.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.