Notícias

20220621 osblu site 002

 

O presidente do Observatório Social de Blumenau (Osblu), Marcelo Deschamps, e o secretário executivo da entidade, Carlos Roberto Pakucewsky, participaram de uma reunião com a diretoria da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na quinta-feira, 16 de junho. Ambos deram destaque às atividades voltadas à educação financeira, à transparência e ao controle de gastos do serviço público.

Também falaram sobre a qualidade na aplicação dos recursos públicos, a dinamização da cidadania fiscal e a apresentação de indicadores da gestão pública, temas que norteiam o trabalho dos observatórios sociais de todo o país. Dois importantes projetos foram detalhados na reunião: o Observador Social Mirim e o de Educação Fiscal.

Deschamps destacou a importância da OAB Blumenau participar ativamente do Osblu. Hoje a entidade tem dois representantes na diretoria: os advogados Edegard Mathias Tarouco (vice-presidente) e Bruno Luiz Andreani Petters (secretário).

Por fim, ficou o pedido para que a OAB ajude a encontrar novos voluntários a fim de fazer com que o Osblu siga com o trabalho de excelência que vem exercendo ao longo dos anos. Quem tiver interesse em conhecer melhor o trabalho e se inscrever pode acessar o endereço bit.ly/osblu.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.