Notícias

20220622 autismo site 002

 

A vice-presidente da OAB Blumenau, Patrícia Ribas Athanázio Hruschka, e a coordenadora da Comissão de Direito da Família, Criança, Adolescente e Sucessões, Nircéia Regina Lopes, representaram a entidade no seminário Transtorno do Espectro Autista – Conhecer para Incluir. O tema foi discutido na Câmara Municipal de Blumenau na segunda-feira, dia 20.

Em seu discurso, a vice-presidente destacou o papel da OAB junto aos advogados e sociedade. Também falou da importância de eventos como o seminário:

— Promoções como esta são de extrema importância para difundir informações a respeito do autismo, visando reduzir a discriminação e o preconceito.

O seminário lotou o plenário da Câmara Municipal e reuniu autoridades, representantes das áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, professores, pais e estudantes. Todos ouviram as palestras proferidas por Simone Gadotti, mãe de dois adolescentes autistas, e Ana Carolina Wolff Mota, psicóloga e doutora em Psicologia.

O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Câmara de Blumenau e apoio da Escola do Legislativo Fritz Müller.

52160899191 4da32542dd k1 002

52161134699 698c272e29 k1 002

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.