20220712 saude site

Os integrantes da Comissão de Direito da Saúde da OAB Blumenau estão preparando uma campanha para incentivar a doação de sangue. Alguns detalhes foram definidos na reunião mais recente do grupo, na sexta-feira, 1º de julho.

A campanha deve circular em agosto. A ideia é fazer com que toda a comunidade busque o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) para doar sangue e salvar vidas.

Na mesma reunião a comissão recebeu a advogada Claudia Roczanski Pinheiro, representante da OAB Blumenau no Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comped). Ela busca informações sobre advogados com deficiência para assumir a cadeira de suplente no conselho e colaborar com a discussão sobre políticas públicas para esse segmento da comunidade.