Notícias

20220715 ajg site

Recado importante aos advogados inscritos na OAB Blumenau: mantenham seus dados atualizados junto ao poder Judiciário. Especialmente aqueles que optam por atuar junto à Assistência Judiciária Gratuita (AJG).

Ocorre que alguns profissionais se habilitam para atender em diversas comarcas, fora do domicílio profissional e/ou áreas de interesse, como defensores dativos, porém não mantém atualizados seus perfis no sistema. Para atualizar, siga o passo a passo neste link.

Nos processos em que é indicado defensor dativo com o cadastro desatualizado há retrabalho, o que afeta diretamente a celeridade processual. Para conferir todos os detalhes sobre a AJG, tais como tabela de honorários, legislação e tutoriais, acesse aqui.

O alerta é necessário porque na Comarca de Pomerode está vigente a portaria conjunta nº 002/2022 que disciplina, por exemplo, o acesso à justiça por pessoas hipossuficientes e a indicação de defensores dativos. No documento há uma lista de advogados dativos atuantes na comarca e procedimento próprio, diante da ausência de atuação da Defensoria Pública naquela unidade. Para ler a portaria, acesse aqui

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.