Notícias

20220802 ambiente caminhada SITE

A Comissão do Meio Ambiente e Planejamento Urbano da OAB Blumenau criou uma excelente oportunidade para que as pessoas conheçam uma unidade de conservação natural que fica bem no Centro da cidade. Estamos falando do Parque Natural Municipal São Francisco de Assis, cujo acesso está atrás do Neumarkt Shopping.

No dia 12 de agosto haverá uma caminhada pelo parque com o tema Conhecendo a Biodiversidade da Mata Atlântica. O início está programado para as 9h e a atividade terá uma hora de duração. O grupo será guiado pelo administrador da unidade de conservação.

Segundo a comissão que organiza a atividade, o objetivo é demostrar aos participantes a construção de valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade. Além disso, a caminhada vai servir para desenvolver uma compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações, envolvendo aspectos ecológicos, sociais, econômicos, científicos, culturais e éticos. A esperança é que todos saiam de lá estimulados a fortalecer a consciência crítica sobre os problemas ambientais e sociais.

Sobre o parque

O Parque Natural Municipal São Francisco de Assis foi instituído em 25 de outubro de 1995, pela Lei Municipal 99/95. Dessa forma, passou a ser uma unidade de conservação enquadrada no Sistema Nacional de Conservação (SNUC), como área de proteção integral, na categoria Parque.

Situada no centro da Cidade, a área tem aproximadamente 23 hectares com uma exuberante floresta atlântica e um pequeno curso d'água que nasce dentro do parque. Há também quatro trilhas sinalizadas: Trilha do Tatu (483 metros), Trilha da Cutia (82 metros), Trilha Caminho das Águas (723 metros) e Trilha do Tucano (415 metros). É importante que o visitante siga as normas da unidade, contribuindo assim para a conservação do ecossistema e sua própria segurança.

Serviço
Conhecendo a Biodiversidade da Mata Atlântica
Caminhada guiada no Parque Natural Municipal São Francisco de Assis
Data: 12 de agosto
Horário: 9h
Local: Parque Natural Municipal São Francisco de Assis. Acesso pela Rua Ingo Hering, atrás do Neumarkt Shopping.
São 20 vagas que serão ocupadas por ordem de chegada no local.
EVENTO GRATUITO

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.