Notícias

20220804 animais site 002

São 14 as metas previstas pela Comissão de Direito dos Animais da OAB Blumenau até o final do ano. O plano de ação do grupo foi apresentado na quinta-feira, 4 de agosto, pela coordenadora Melissa Consul Carneiro Wolff, à diretoria da entidade.

Destaca-se a vontade de promover eventos de caráter interdisciplinar, estudos, pareceres e pesquisas com o objetivo de despertar a conscientização da sociedade, especialmente sobre maus-tratos aos animais. Também está na lista a elaboração de projetos de lei para serem discutidos e votados na Câmara Municipal. Um exemplo é a regulamentação do cão comunitário, aquele animal que é cuidado por um grupo de pessoas, seja na rua, no trabalho ou em outras organizações.

A comissão vai incentivar a adoção dos animais acolhidos por ONGs, protetores independentes, Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) e lares comunitários. Em outra frente, também está previsto o apoio à campanha de recolhimento de lacres e tampinhas para doação às ONG e protetores independentes, cuja renda é revertida para a castração de animais.

Algumas ações já estão em curso, como a campanha para arrecadar cobertores, casas, ração e potes que serão revertidos aos animais de protetores independentes e moradores de rua. Também já está programado um seminário em parceria com o Cepread para capacitar servidores públicos, protetores, membros de ONGs e sociedade em geral nas políticas públicas de bem estar animal .

Para saber mais sobre o trabalho da Comissão de Direitos dos Animais , acesse o endereço bit.ly/oabanimais. Na página é possível preencher um formulário para manifestar o interesse em fazer parte do grupo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.