Notícias

20220808 cidada abrigos site

Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente não divulgamos fotos das ações

Muita conversa, livros, lanches, contação de história e brincadeiras. Assim foram os três últimos dias úteis de julho para as crianças e adolescentes que hoje vivem nos abrigos de Blumenau. Tudo graças ao projeto Férias Felizes nos Abrigo, desenvolvido pela OAB Cidadã e pela Comissão do Direito da Família, Criança, Adolescente e Sucessões da OAB Blumenau.

Na manhã da quarta-feira, dia 27, as ações se concentraram no abrigo dos meninos. Eles ganharam livros novos e usados que foram arrecadados com advogados de Blumenau e Pomerode. Também houve uma conversa com os advogados voluntários sobre a carreira profissional e o curso de Direito.

À tarde o grupo de voluntários foi para o abrigo das meninas. Além dos livros, elas ganharam um lanche especial. Houve muita conversa sobre o dia a dia delas no abrigo e dos advogados na profissão. Elas também conversaram sobre a carreira de advogada e fizeram muitas perguntas relacionadas a bolsas de estudo, forma de atuação e outros temas.

Recreação
Na quinta-feira, 28, as ações foram levadas para o abrigo das crianças. Elas também ganharam livros novos e usados e participaram de outras atividades, como uma oficina de música. Os pequenos também ganharam penteados divertidos e ainda teve contação de histórias, bolinhas de sabão, cinema e até dança. As crianças também ganharam chocolates.

Na sexta-feira, 29, o trabalho seguiu no abrigo dos pequenos. O dia foi marcado por muita brincadeira com escorregador gigante, piscina de bolinhas e cama elástica. Durante todo o dia os brinquedos foram bem aproveitados pelas crianças.

Da diretoria, participaram das atividades o presidente da OAB Blumenau, Rodrigo Eduardo Soethe, a vice-presidente, Patrícia Ribas Athanázio Hruschka, a secretária geral, Adriane Gratsch Thiem, e o tesoureiro, Harry Ern Jr. A coordenadora da OAB Cidadã, Ana Paula Gonzaga Corrêa Ern, acompanhou todas as ações de perto.

Também fizeram parte do grupo de voluntários os integrantes do conselho municipal Atena Daiana Schneider Ferla, Mylene Durieux Pera, Alexandro Roberto Maba e Eduardo Schernikau Creuz. Além deles, colaboraram a integrante da Comissão de Direito da Família, Criança, Adolescente e Sucessões Flávia Luisa Nardelli, a advogada Ana Paula Roncáglio Heinig e a professora de dança Marielle Wolff.

Missão
A Comissão OAB Cidadã tem colocado em prática algumas ações solidárias durante o ano. Já levaram música aos moradores das casas de repouso de Blumenau Pomerode, coordenaram a arrecadação de donativos para as vítimas da enxurrada de Petrópolis e levaram a Páscoa para os abrigos das crianças e adolescentes.

Quem quiser conhecer melhor os trabalhos do grupo ou participar da comissão pode acessar o endereço bit.ly/oabcidada. Para manifestar interesse, basta preencher o formulário disponível no site.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.