Notícias

20220929 100626

O auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes ficou completamente lotado na manhã de quinta-feira durante a cerimônia de abertura do Congresso Catarinense de Direito das Famílias e Sucessões. Cerca de 700 advogados, estudantes e profissionais de outras áreas se inscreveram para participar do evento.

O tema do congresso é Vulnerabilidades, Inclusão e Proteção. Até esta sexta-feira, 17 palestras vão abordar temas como violência patrimonial contra a mulher, abandono afetivo, famílias homoafetivas e autonomia de idosos. O evento foi organizado pela OAB/SC e OAB Blumenau.

Os cinco diretores da subseção Blumenau e alguns coordenadores e integrantes de comissões participaram da cerimônia de abertura. O presidente Rodrigo Eduardo Soethe e a coordenadora da Comissão de Direito da Família, Criança, Adolescente e Sucessões, Nircéia Regina Lopes, receberam a presidente da OAB/SC, Cláudia da Silva Prudêncio, o vice-presidente da OAB Nacional e do Conselho Federal da OAB, Rafael de Assis Horn, o prefeito Mário Hildebrandt e demais autoridades.

Discursos

O presidente Rodrigo Soethe destacou em seu discurso a necessidade de espalhar conhecimento aos advogados catarinenses por meio de eventos como o Congresso de Direito das Famílias aqui realizado. Conhecimento essencial no desenvolvimento dos profissionais e no desempenho do papel da OAB como guardiã da sociedade civil.

A presidente Cláudia Prudêncio destacou a alegria de ter a casa cheia no evento que teve a participação de diversas comissões na organização. Ela também deu destaque a outros eventos que já foram organizados neste ano pela seccional catarinense e a demandas dos advogados da cidade que contam com o apoio da OAB/SC.

O vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn, também destacou o sucesso do evento que tem Blumenau como sede. Ex-presidente da OAB/SC, Horn aproveitou a oportunidade para ressaltar algumas conquistas do conselho durante o ano.

O prefeito Mário Hildebrandt mencionou o importante papel que vem sendo desenvolvido pela OAB Blumenau no desenvolvimento de políticas públicas e de outros temas relacionados ao desenvolvimento da cidade. Aproveitou a oportunidade para convidar todos os presentes para que participem da Oktoberfest, que começa no próximo dia 5.

Livro

Além dos citados anteriormente fizeram uso da palavra durante a abertura o coordenador geral das Comissões da OAB/SC, Pedro Cascaes Neto, o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Juliano Mandelli, e a diretora geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/SC), Fernanda Sell.

Na ocasião também foi lançado o livro Violência nas Famílias e Sucessões. Entre os autores da obra está o professor Mário Luiz Delgado, que foi homenageado no evento e fez parte do primeiro painel do congresso sobre a violência patrimonial contra a mulher nos litígios da família.

Oktoberfest

Além de todo o conhecimento que será compartilhado nesses dois dias, os participantes do congresso tiveram um momento de descontração. Na noite desta quinta-feira eles participaram de uma Mini Oktoberfest, com a presença da rainha e das princesas da festa. A animação tomou conta do Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes.

Confira mais fotos do evento neste link

20220929 092744

20220929 093012 002

20220929 102459

DSC 7344

DSC 7369

DSC 7413

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.