Notícias

20220328 oabporelas site 002

O projeto OAB Por Elas está cadastrando advogadas voluntárias para prestar atendimento gratuito a mulheres de baixa renda vítimas de violência doméstica em Blumenau. Esse trabalho é oferecido pelas profissionais na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). As interessadas em participar do projeto devem preencher o formulário de inscrição que está disponível neste link .

O atendimento será prestado sempre às segundas-feiras. Uma sala reservada foi preparada na delegacia especialmente para esse serviço oferecido pela OAB.

O projeto OAB por Elas consiste em prestar assistência gratuita e voluntária às mulheres de baixa renda, orientando sobre os encaminhamentos necessários para que a vítima seja efetivamente acolhida e possa ter o devido atendimento psicológico, jurídico e assistencial.

Em caso de ação judicial, essas mulheres também contarão com o importante acompanhamento jurídico prestado pela Defensoria Pública. Além disso, elas receberão o suporte e o acolhimento, oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes).

Lembrando que o serviço é voluntário e, neste momento, não se destina a propositura de ações, mas sim de um atendimento jurídico-social. Participe! Contamos com a sua valorosa ajuda!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.