Notícias

DSC 7604

A sede da OAB Blumenau recebeu na manhã de sexta-feira, 14 de outubro, o presidente nacional da entidade, Beto Simonetti. Antes dele, o último presidente da OAB a visitar Blumenau foi Raimundo Cézar Britto Aragão, em 2007. Um ano antes, o então presidente Roberto Antonio Busato também passou pela cidade.

Simonetti proferiu uma palestra sobre os Desafios da Advocacia, participou de um almoço com autoridades e representantes da OAB Blumenau e da OAB/SC e esteve presente no descerramento da foto da advogada Maria Teresinha Erbs, que passa a compor a galeria de presidentes da OAB Blumenau.

Em sua fala, o presidente da OAB enalteceu a importância da interiorização da advocacia e destacou conquistas importantes nestes primeiros meses de mandato. Uma delas foi a mudança no estatuto da Advocacia (Lei 14.365/22) que trouxe alterações referentes a prerrogativas, honorários, e outros temas.

Veja mais fotos da cerimônia

Além dos desafios da profissão, Simonetti também destacou o papel constitucional e institucional da OAB, especialmente durante o processo eleitoral pelo qual o país passa. Lembrou que a atuação da entidade, acompanhando e fiscalizando todo o processo, é pela defesa da democracia, do direito ao voto livre e da sociedade brasileira:

— O povo escolhe e a gente acolhe.

O presidente nacional da OAB também destacou o importante papel desenvolvido pela subseção Blumenau e pela seccional catarinense em defesa dos profissionais. Revelou a admiração que tem pelo povo de Santa Catarina e pelas belezas naturais do estado, e agradeceu a recepção que teve na OAB Blumenau.

— Fui recebido com muita generosidade, muito carinho, com muita atenção e espero voltar outras vezes.

Simonetti e o vice-presidente, o catarinense Rafael Horn, foram recebidos pela diretoria da OAB Blumenau, liderada pelo presidente Rodrigo Eduardo Soethe, e pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio. Também participaram do evento autoridades do Executivo, do Legislativo e militares.

Soethe ressaltou que a passagem do presidente nacional da OAB pela cidade é um momento importante para a advocacia de Blumenau e Pomerode. Lembrou que há 15 anos a OAB Blumenau não recebia a autoridade máxima da entidade e que a visita aproxima os advogados da região de Brasília.

— O presidente Simonetti ouviu de forma direta e clara dos nossos advogados o pedido de atuação ainda mais rígida na defesa das prerrogativas dos profissionais. Especialmente no acesso aos processos em que nossos clientes são processados e sofrem sanções judiciais sem que tenhamos acesso integral aos respectivos processos. — completa.

52428258311 58a37fb131 k

52428776158 0fd9002570 k

DSC 7833

52428713170 091c2c0f52 k

DSC 7871

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.