Notícias

20230113 tere site 002

A ex-presidente da OAB Blumenau e atual secretária-geral da OAB/SC, Maria Teresinha Erbs, assumiu interinamente, nesta semana, a presidência da entidade catarinense. Ela substitui a presidente, Cláudia Prudêncio, e o vice-presidente, Eduardo de Mello e Souza. Ambos estão em período de licença. Maria Teresinha permanece no cargo até o dia 20 de janeiro.

É a terceira vez na história de 90 anos da seccional Santa Catarina da OAB que uma mulher assume, ainda que interinamente, o cargo máximo da entidade. A solenidade de posse na terça-feira reforçou a importância do protagonismo feminino na Ordem. Em Santa Catarina, por exemplo, mais de 50% da advocacia é feminina – são 24.013 regularmente inscritas.

O ato também fortaleceu o compromisso de interiorização do Sistema OAB Santa Catarina no Estado, princípio que busca descentralizar a instituição e ampliar a presença da OAB/SC no interior.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.