Notícias

20230212 OABPORELAS 1 SITE

O projeto OAB por Elas, que orienta mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade, apresentou na quinta-feira, 9 de fevereiro, o planejamento para o ano de 2023. As ações previstas foram detalhadas à diretoria da OAB Blumenau, liderada pelo presidente, Rodrigo Eduardo Soethe.

São inúmeros os objetivos do grupo de advogadas voluntárias para o ano que começa. Divulgar mais o projeto é um deles. Para isso, serão agendadas visitas a escolas e palestras em empresas da cidade, entre outras ações.

O projeto também quer criar grupos de conversa e orientação para mulheres que são atendidas pelas voluntárias e também com homens. Com ajuda de profissionais de diversas áreas, o objetivo é prevenir ao máximo a reincidência e novos casos de violência contra a mulher. Além disso, o projeto quer criar o “OAB por Elas Recomeçar”, banco de empregos e cursos profissionalizantes que serão oferecidos para as mulheres atendidas.

As advogadas voluntárias também organizam eventos. Um deles, batizado de OAB por Elas Day, deve marcar o primeiro ano do projeto. Na Rua XV de Novembro o grupo vai levar à comunidade informações sobre o projeto OAB por Elas e serviços em diferentes áreas.

Para conferir na íntegra o Plano de Ações do projeto OAB por Elas, acesse aqui. O conteúdo foi apresentado à diretoria pela coordenadora do OAB por Elas, Marilaine Ribeiro de Oliveira, com ajuda das integrantes Aline Votri e Andrea Macedo.

Para conhecer um pouco mais o projeto e manifestar interesse em participar, acesse aqui.

20230212 OABPORELAS 2 SITE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.