20230217 LENOAR SITE

O juiz diretor do Foro Estadual em Blumenau, Lenoar Bendini Madalena, recebeu dirigentes da OAB Blumenau na quarta-feira, 15 de fevereiro. Na reunião, três pedidos feitos pela subseção já tiveram desfecho positivo e foram encaminhados pelo magistrado.

O primeiro deles foi a aprovação da instalação de um ponto de internet para os advogados que atuarão nos júris. Dessa forma, o sinal não terá limitação de acesso ou filtro já que será disponibilizado pela OAB. A medida visa auxiliar na defesa dos clientes e ampliar o exercício profissional.

Questões administrativas e técnicas serão viabilizadas. Assim que o sinal estiver disponível, a subseção noticiará em seus meios. Essa demanda foi apresentada pela Comissão de Segurança Pública da OAB Blumenau e prontamente atendida pela direção do Foro com a anuência e interlocução do juiz da 1ª Vara Criminal, Eduardo Passold Reis.

Conselho da comunidade e estacionamento

O segundo pedido atendido foi a cessão de uma sala no Fórum Central para o Conselho da Comunidade. O órgão da execução penal é fundamental para a efetivação da democracia e da participação social e está previsto na Constituição Federal. O atual presidente do conselho é advogado e esta foi mais uma necessidade apresentada pela Comissão de Segurança Pública.

Por fim, a direção do Foro vai reinstalar a cancela de controle de acesso ao estacionamento do Fórum. Com isso, será garantido que os advogados tenham espaço exclusivo naquela unidade.

Segundo o magistrado, o equipamento deve ser instalado em 90 dias, quando será finalizada mais uma fase das reformas da área externa do prédio. A evolução dessa questão será noticiada aos profissionais que farão uso daquele espaço.

Outros pleitos foram apresentados. A ideia é tornar essas reuniões objetivas, informais e pontuais, tudo com propósito de melhorar o dia a dia da classe — explica o presidente da OAB Blumenau, Rodrigo Eduardo Soethe.

Também participaram da reunião a vice-presidente da subseção, Patrícia Ribas Athanázio Hruschka, o presidente da Comissão de Segurança Pública, Jean Carlos Martins Rodrigues, e o presidente do Conselho da Comunidade, Rafael Henrique Martins Zang.