Notícias

20230305 IDOSA PLANO SITE 002

O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Blumenau, Ivon Braga Vieira, apresentou à diretoria da entidade o plano de ações do grupo para o ano de 2023. O ato ocorreu na quinta-feira, 2 de março, na sede da entidade.

Cinco metas foram definidas. A primeira delas está programada para este mês de março. A ideia é promover uma palestra voltada à mulher idosa para marcar o Mês da Mulher.

A comissão também quer organizar rodas de conversa sobre o Estatuto do Idoso nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade, visitar as instituições de longa permanência e cadastrar advogados dativos para orientar e auxiliar idosos sobre Direito Previdenciário.

Outra importante ação que aparece no plano é a elaboração de uma proposta para implantação de uma instituição pública municipal de longa permanência para idosos. Ela trabalharia nas modalidades de acolhimento ou permanência durante o dia. Essa instituição atenderia idosos sem amparo familiar, além de dar suporte para famílias carentes que não possuem condições de custear cuidador enquanto sai para trabalhar.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Blumenau acesse bit.ly/idosa-oab. Na página também há orientações para os advogados que quiserem se unir ao grupo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.