A gestão de Ophir Cavalcante na Presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi elogiada nesta terça-feira (29) durante a sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), presidida pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. "Todos nós brasileiros bem conhecemos a importância da OAB na história do País e, por isso, seu presidente tem um relevo especial na República", afirmou Gurgel, ao enaltecer o trabalho de Ophir. Emocionado, o presidente da OAB agradeceu o PGR e os demais integrantes do CNMP. "A voz da advocacia, em nome da classe e, principalmente, da sociedade, foi efetivamente ouvida aqui neste Conselho, nos últimos três anos".

O conselheiro Almino Afonso, que ocupa uma das vagas destinadas à OAB no Conselho, disse que a gestão de Ophir será "paradigmática" para os futuros presidentes do Conselho Federal. "A advocacia avançou muito nas questões discutidas aqui no CNMP", ressaltou o advogado, seguido pelo conselheiro Adilson Gurgel, também representante da OAB no colegiado. "Foi uma satisfação trabalhar juntamente com o atual presidente do Conselho Federal da Ordem".

Ophir recebeu elogios, ainda, dos conselheiros Jarbas Vasconcelos e Jeferson Coelho, que ocupa o cargo de corregedor nacional do MP, e do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Junior.

Também durante a sessão, Ophir entregou homenagem da OAB a Roberto Gurgel e aos conselheiros Almino Afonso e Adilson Gurgel. Os integrantes do CNMP receberam uma placa com a réplica do edifício sede do Conselho Federal, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, em reconhecimento ao trabalho prestado à Justiça, à advocacia e à cidadania.

Fonte: Conselho Federal da OAB Site: http://www.oab.org.br/noticia/25066/conselheiros-do-cnmp-elogiam-gestao-de-ophir-a-frente-da-oab Acessada em 29/01/13