img270313155422

O peticionamento eletrônico já é uma realidade no País e sua implantação, irreversível. Para utilização do sistema, os advogados deverão promover atualização cadastral junto à Seccional, além da certificação digital.

“Estamos alertando os colegas que esta iniciativa é muito importante, porque os Tribunais e órgãos oficiais consultarão os dados constantes no Cadastro Nacional de Advogados e, caso o cadastro não esteja atualizado, o advogado poderá ficar impossibilitado de peticionar”, adverte a Secretária-Geral da OAB/SC, Ana Cristina Blasi.

O processo de atualização do cadastro é simples e rápido. Você deve entrar no endereço www.oab-sc.org.br e clicar em Área do Advogado para acessar os dados cadastrais. Providencie as correções, se necessário. Revise inclusive os campos RG, Data de Emissão do RG, CPF, Data de Colação de Grau, Município de Nascimento e Data de Nascimento, que são obrigatórios para o Conselho Federal.

Caso não tenha uma Senha, veja abaixo como criá-la.

Como criar uma Senha

Geração de senha: para gerar a senha é preciso número da OAB/SC, CPF e data de nascimento, caso não esteja correto no cadastro será necessário encaminhar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui para criar uma senha de acesso!

Depois do recebimento, em até 7 dias, altere a senha para outra de sua preferência, assim:

Acesse: http://servicos.oab-sc.org.br/login/main.aspx

Na tela de identificação, informe usuário e senha recebidos para entrar no sistema;

No canto superior direito da tela, ao lado de sair, click na seta para abrir a opção de alteração de senha - clique aqui e veja o exemplo;

Informe a senha atual e a nova senha, conforme solicitado. Clique OK, caso contrário ela perderá a validade e outra solicitação deverá ser feita.

Ana Cristina Blasi
Secretária-Geral da OAB/SC