O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, assinou com o presidente da Ordem dos Advogados de Istambul, Ümit Kocasakal, protocolo de intenções com o objetivo de intensificar a interação entre as entidades. Constam do protocolo objetivos como a promoção de colaboração mútua no desenvolvimento de atividades em defesa dos direitos humanos, o aprimoramento dos serviços prestados em favor dos que recorrem ao Direito e a defesa intransigente das prerrogativas profissionais dos advogados.

Com relação às prerrogativas, as entidades concordaram em adotar iniciativas seja diretamente, junto aos advogados inscritos, seja em prol da incolumidade dos Colégios e Ordens de Advogados quando de eventuais atos de ameaça à sua atuação.

Outros pontos que constam das intenções do protocolo são a o incentivo a propostas que objetivem a disponibilização de informações jurídicas aos advogados e operadores do Direito, especialmente por meio de cursos e palestras, e o estímulo a programas multilaterais de relações acadêmico-profissionais para advogados, especialmente por meio do intercâmbio de jovens advogados.

Fonte: Site Conselho Federal OAB

Site: http://www.oab.org.br/noticia/25582/oab-e-ordem-dos-advogados-de-istambul-firmam-acordo-parceria-ampliada

Acessado em: 09/05/2013