Notícias

23669 5

Questões práticas decorrentes da aplicação do NCPC no Juizado Especial serviram como tema da mesa de debates realizada na Subseção no último dia 22. O juiz do 1º Juizado Especial Cível de Blumenau, Jeferson Isidoro Mafra discorreu, dentre outros assuntos, sobre os pilares centrais do NCPC, a aplicação desta normativa no Juizado Especial, o estímulo à conciliação, direito de participação, a desconsideração da personalidade jurídica e a otimização na comunicação dos atos processuais. Veja aqui o material disponibilizado.

O evento contou ainda com a participação do magistrado Álvaro Luiz Pereira de Andrade que fez uso da palavra, relatando sua vivência atual no 2º Juizado Especial Cível da Comarca de Blumenau. A iniciativa esclareceu dúvidas pontuais dos advogados presentes, tornando os debates bastante dinâmicos e objetivos.

O secretário geral da Subseção, Fernando Henrique Becker Silva, atuou como mediador no evento que contou com mais de oitenta profissionais.

Foto Divulgação

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.