Notícias

IMG 20160706 WA0004

O juiz diretor do Foro Federal, Vilian Bollmann, recebeu os dirigentes da OAB no último dia 05/07 para uma reunião protocolar. O principal assunto tratado foi a escala de advogados interessados em atuar em prol da comunidade carente nas ações de medicamentos, exames e cirurgias.
O presidente da Subseção, Romualdo Paulo Marchinhacki, e o coordenador da Comissão de Assuntos Judiciários, Everton Freygang, participaram desta reunião e viabilizarão esta triagem, nos moldes do que era feito anteriormente nos postos de atendimento da Justiça Estadual em relação a Defensoria Dativa.
Tal medida faz-se necessária em razão de recusa de diversos outros órgãos que tem deixado a população carente desassistida de atendimento jurídico.
No ofício 3075560 SCBLUSA, o magistrado relata esta preocupação à OAB e solicita a elaboração de cadastro de advogados dispostos a efetuar essa assistência aos cidadãos desprovidos de recursos.
Cumprindo com seu papel de defesa da cidadania, as unidades da OAB dentro da subseção judiciária terão uma escala de profissionais que pretendam atuar pro-bono.
Para participar é simples, basta inscrever-se aqui.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.