Notícias

IMG 20160920 WA0018

A vice-presidente da OAB Subseção de Blumenau, Maria Teresinha Erbs, e a coordenadora da Comissão da Criança e Adolescente, Denise Alessandra Krug Demmer, fizeram no último dia 20 nova visita ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – CASEP e à Casa de Semiliberdade. Elas foram verificar as condições do ambiente e dos próprios adolescentes.
No Casep, as representantes da Subseção levaram adubo e mudas de hortaliças aos internos, para a revitalização da horta. Foram recebidos pela assistente social Maria Aparecida e o agente Alexandre.
Nesta visita foi constada a necessidade de limpeza e reestruturação de um espaço situado nos fundos da construção, que pode ser utilizado para outra horta, a ser mantida pelos próprios adolescentes internos. Nos fundos dos quartos há também uma área de alvenaria, bastante degradada, que pode ser revitalizada de modo a permitir que os adolescentes a utilizem para banhos de sol. Por fim há ainda um problema com o esgoto da cozinha que transbordava no momento da visita, exalando mal cheiro.
A visita feita à Casa de Semiliberdade verificou-se a necessidade de realizar obras de revitalização num campo de futebol muito utilizado pelos adolescentes, que está praticamente sem uso por conta do precário estado de conservação.
No dia seguinte, 21, representantes da OAB reuniram-se com o prefeito em exercício buscando discutir estas questões. Marco Antônio Wanrowsky se mostrou bastante solícito.
A OAB protocolou na Prefeitura diversos pleitos com vistas a realização das obras de manutenção naqueles espaços. Acesse o expediente aqui.
Na próxima quarta-feira, 28, às 9h, a Comissão da Criança e Adolescente volta a se reunir na sede da Subseção, para discutir outras demandas, como a campanha de doação de livros infanto-juvenil cujas obras serão destinadas àquelas unidades. Inscreva-se aqui.

IMG 20160921 WA0009

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.