8671687720

A coordenadora da Comissão de Direito Previdenciário da Subseção, Vanêssa Maria Sens Reckelberg, recebeu algumas orientações sobre os atendimentos dos advogados na Agência do INSS, em Blumenau. Com o objetivo de melhorar o procedimento e efetivamente otimizar os trabalhos, destaca-se:
- O número de servidores da Previdência Social é menor no período da tarde. Assim, a orientação é que os advogados dirijam-se à unidade, preferencialmente no turno matutino.
- Ao chegar a agência o advogado(a) deve procurar o segurança que está antes do acesso ao atendimento presencial, munido(a) de sua identificação para que por ordem de chegada seja chamado para o atendimento conforme disposto na ACP;
- É imprescindível que o advogado tenha procuração de segurado que representa no momento do atendimento e apresente ao servidor, quando for chamado.
- O atendimento diferenciado, em guichê devidamente identificado, restringe-se aos advogados, não estando abrangidos estagiários e nem o segurado. Leia mais.