Notícias

WhatsApp Image 2018 02 19 at 17.02.42

A poucos meses de mais uma etapa regional do Congresso Nacional do Novo CPC, a expectativa é positiva para a procura pelas inscrições e pelos nomes que vão participar do evento, que já tem data e local para acontecer. Nos dias 24 e 25 de maio, Blumenau vai sediar a programação e ainda o III Encontro Regional da ENA e ESAs da Região Sul. Além do coordenador científico do evento, Pedro Miranda, outros 33 palestrantes vão falar ao público no Teatro Carlos Gomes.

Pedro Miranda, que também é coordenador da Escola Superior da Advocacia, destaca a importância do evento, que vai abordar as mudanças recentes no Código de Processo Civil Brasileiro, em vigência desde 2015. “A expectativa é que este seja o maior dos quatro eventos regionais que a ESA trouxe para Santa Catarina em parceria com o IBDP. O teatro tem capacidade para 800 pessoas e tenho certeza que, com o apoio das Subseções e faculdades envolvidas, faremos um evento grandioso. Também nos preocupamos que o preço fosse acessível, e através das inscrições coletivas (a partir de cinco) é possível pagar R$ 60,00. Quanto aos palestrantes, teremos professores renomados de todas as regiões do Brasil, entre os quais muitos ainda não estiveram presentes no estado.“, explicou.

A agenda de eventos vem sendo organizada pela Escola Superior de Advogados (ESA) em parceria com os realizadores: Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e Escola Nacional de Advocacia (ENA). A adesão esperada deve ocorrer pela comunidade jurídica e público ligado ao tema em geral.

Essa é a quarta e última etapa do congresso no Estado em Santa Catarina. Em março, haverá uma etapa na região oeste, em Chapecó, porém com lotação máxima e inscrições já esgotadas. No ano passado aconteceram as primeiras etapas, onde receberam o congresso as regiões sul (Laguna) e norte (Joinville).

Para a etapa Blumenau, as inscrições podem ser feitas por aqui.

WhatsApp Image 2018 02 19 at 15.20.18 2

WhatsApp Image 2018 02 20 at 16.56.32

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.