GUI18

O coordenador da comissão de Direito do Consumidor da OAB Blumenau, Guilherme Simões de Barros, esteve recentemente no Programa Ver Mais, da RICTV Record, onde falou sobre os limites do direito de reclamar dos consumidores. Em sua fala, o advogado destacou sobre o risco de serem responsabilizados por eventuais exageros.
Lembra o profissional que a legislação do consumidor é protecionista, mas a reclamação deve sempre ser balizada pela moderação e educação, sem ofensas, evitando exposição desnecessária e lesiva.
As empresas tem se adaptado ao novo cenário e muitas visam responder de forma clara, objetiva e com agilidade sobre os eventuais reclamos dos clientes. A orientação é para que estes, quando detectado algum problema ou insatisfação, dirijam-se primeiramente à empresa através dos seus canais, tais como sites, telefones e e-mails.
A entrevista, concedida para a jornalista Gisele Scopel pode ser acessada neste link.