WhatsApp Image 2018 07 18 at 21.20.13

A noite de quarta-feira, dia 18 de julho, foi marcada pela emoção e reencontros na OAB Blumenau. 52 advogados e advogadas foram jubilados em razão de estarem inscritos na Subseção e terem contribuído com a Ordem durante 45 anos ou mais, ou ainda que tenham completado 70 anos de idade e, cumulativamente, 30 anos de contribuição, contínuos ou não. Veja fotos aqui.
O ato solene reuniu advogados, familiares e autoridades, como o presidente da OAB SC, Paulo Marcondes Brincas, o presidente da CAASC, Marcus Antônio Luiz da Silva, a conselheira federal, Sandra Krieger, o também conselheiro federal e ex-presidente da Seccional, Tullo Cavalazzi, os conselheiros estaduais Aurélio Miguel Bowens da Silva e Lenita Koepp, Rosane Maçaneiro, membro do Tribunal de Ética e Disciplina, o senador Dalirio Beber e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, também advogados.
Os ex-presidentes da Subseção Lorival Buzzarello e Eliane Maria Cordeiro Zimmermann, e os Conselheiros da Subseção, Adriane Gratsch Thiem, Everton Freygang, Jorge Brueckheimer, Julio César de Souza, Milene Durieux Pera, Patrícia Ribas Athanázio Hruschka e Thiago Souza de Albuquerque também prestigiaram o evento.
O ex-presidente da OAB Blumenau, César Wolff, e o irmão Caio Wolff, Procurador Seccional da União, representaram o pai, Renato Wolff, um dos jubilados.
A cerimônia foi organizada pela diretoria da Subseção, com seu corpo de funcionários. O presidente Romualdo Paulo Marchinhacki, a vice-presidente Maria Teresinha Erbs, o diretor-tesoureiro, Dante Aguiar Arend e o secretário geral, Fernando Becker, receberam os convidados.
“É um momento importantíssimo para a advocacia da região, de gratidão, prestarmos este reconhecimento por todo trabalho que fizeram”, afirmou o presidente da Subseção, Romualdo Paulo Marchinhacki.
“Essa é a mais bonita cerimônia da OAB”, disse o presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, destacando a importância de olhar para a trajetória dos jubilados: “Nesta época muito conturbada, que os valores estão se desfazendo, olhar a vida destas pessoas, a trajetória delas, parece ser mais que uma homenagem, um norte para o futuro”.
Marcus Antônio Luiz da Silva, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de SC, também destacou o papel dos homenageados para as gerações atuais e futuras da advocacia. “...que credenciam os mais jovens a terem compreensão de um mundo humano, de um mundo onde o ser humano procura atuar para melhorar”.
José Elvas de Aquino Neves, presidente da Subseção entre 2007 e 2009, foi um dos jubilados e falou em nome dos homenageado: “São 30 anos de profissão ou 70 anos de idade. É uma vida, uma trajetória".
O ato solene foi transmitido ao vivo pelo Facebook da OAB Blumenau. Você pode conferir a reportagem em vídeo neste link.
A cerimônia contou com o apoio da Sicoob Advocacia.

WhatsApp Image 2018 07 18 at 21.17.39